quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Por que Traduções e Vinhos?

O que une a tradução ao vinho? De onde surgiu essa idéia de unir em um título de blog traduções e vinhos?

A atividade de tradução toma meus dias - e noites. Desde 1998, quando dei meus primeiros passos no mercado de traduções, cada vez mais aparecem trabalhos e clientes. "Graças a Deus que os clientes e o trabalho existem", eu costumo dizer quando alguém reclama de trabalho demais. Assim, não reclamo das horas de sono perdidas, nem dos finais de semana sentado na frente do computador. Claro está que eu preferia passear com a família e desfrutar de bons momentos de lazer, mas o bem-estar deles depende de um atendimento eficiente dos clientes e todos entendemos que é um sacrifício que vale a pena. No decorrer desses anos de atividade surgiu a Transverba Traduções a que dedico meu tempo e meu trabalho, junto com meu sócio Joel Crespin.

O vinho entrou nas horas vagas. Cada vez menos vinho, diga-se de passagem... Ele tem sido relegado a um plano secundário, mas é sempre um bom companheiro ao final de um projeto grande e estafante - desde que o sono não me domine antes de eu ter tempo para tal.

Do gosto pelo vinho surgiu uma oportunidade quando meu irmão Miguel quis abrir um negócio de bebidas. O conhecimento que ele tem dos produtos e do ambiente é de grande potencial e precisava ser desenvolvido. Dei uma ajudinha e surgiu daí a Casa Vidigal Vinhos.

Essa é uma explicação curta e sucinta do título do blog. E sobre ambos os temas - e muitos outros - colocarei umas notas no ar quando puder.

Quem quiser dedicar um minuto à leitura, espero que goste e volte. Aqui estará um pouco do meu pensamento e da minha vida.

Dedico essas linhas a meus pais que me guiaram no caminho da Fé, por onde procuro sempre trilhar, apesar de meus tropeços e das dificuldades.

A Ana Paula, que me acompanha diariamente, todo meu carinho e amor.

A Mariana, Pedro Henrique e Maria Fernanda, que Deus os conduza pelas Suas Vias e sempre os conserve na Sua Graça.

A minhas irmãs e irmãos, sejam educados com os visitantes!

Nenhum comentário: